Carregando... Aguarde...

Newsletter


PARA QUE SERVE O UXI AMARELO CASCAS, Onde comprar uxi amarelo em casca, O que e uxi amarelo

Postada em 6th Oct 2015 @ 11:25 PM

UXI AMARELO CASCAS

 

 

UXI AMARELO 100 Gramas CASCAS Chas e Ervas Medicinais    COMPRAR

 

PARTES USADAS: Cascas

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil

DESCRIÇÃO:
O Uxi (Endopleura uchi) é uma árvore alta da família das humiriáceas, nativa da Amazônia, de tronco reto e liso, casca cinzenta, madeira de boa qualidade, folhas denteadas e drupas comestíveis, com sementes oleaginosas. Também chamada de uxipuçu, encontrada em estado silvestre da mata primária de terra firme dispersa por todo Pará e Amazonas, árvore que alguns brasileiros consideram quase milagrosa no tratamento de miomas.

INDICAÇÃO: O Chá de Uxi Amarelo é utilizado no tratamento de miomas, ovário policístico, infecções urinárias. Em casos específicos de tratamento para miomas ele têm se mostrado extremamente eficaz.
Benefícios e Propriedades
Anti-inflamatório natural o uxi amarelo combate desde doenças simples como cistite, amidalite até doenças graves como problemas de coração. O uxi amarelo é usado também para doenças como:
Asma: A propriedade enzimática do uxi ajuda na prevenção de infecções pulmonares, acumulo de secreção asmática e também reforça as paredes pulmonares. Ele age para não deixar com que os vasos fiquem restritos em crises de asma.
Limpa o Sangue: O uxi tem poder de fazer uma filtragem do sangue o deixando mais fino e também livre de impurezas.
Previne Células Cancerígenas: A planta mostra ser eficaz em casos de prevenção de células malignas desenvolvida por algumas doenças. Ajuda no combate de tumores linfáticos, no sistema respiratório e também no digestório assim como prevenção de câncer de pele.
Vermífugo: Age na eliminação de lombrigas, vermes, amebas e solitárias. Pode ser usado por crianças desde que a dose máxima não ultrapasse.
Como Usar
Pode-se usar o uxi amarelo em forma de chá mas também em formato de cápsulas e pó. Deve se usar cerca de 3 xícaras do chá de uxi diariamente para ajudar a eliminar as doenças citadas a cima ou para prevenção, apenas uma xícara de chá antes de dormir.
As cápsulas são usadas da mesma forma que o chá, a diferença entre eles é a dosagem. A cápsula tem maior concentração da casca da arvore por isso muitas pessoas preferem consumir o uxi assim. O chá também não tem um gosto agradável ao paladar de muitos.
Como Fazer o Chá
Uxi amarelo
Fruto do Uxi Amarelo
 
Recomenda-se usar duas colheres de sopa rasas para cada litro de água filtrada e fervida. Se o chá for em formato de cascas, será necessário um pouco mais, cerca de 3 colheres. Acrescentar o uxi a agua fervente e abafar por cinco minutos aproximadamente. Após ferver, desligar o fogo e deixar descansar por dez minutos.
Assim que descansar o chá já pode ser consumido. Recomenda-se adoçar com açúcar mascavo ou adoçante. Também pode acrescentar mel de abelhas ao chá. Um toque especial ao chá é ferver com meio pau de canela. A especiaria deixará o gosto mais forte mas irá agradar aos paladares que gostam. O chá de uxi também pode ser feito com maçãs cortadas, neste caso recomenda-se coar antes do consumo.
Uxi Para Engravidar
O uxi tem a fama de milagroso em casos de problemas uterinos. Sua eficácia vai além disso, ele ajuda a reduzir problemas como ovários policísticos, inflamação uterina, amenorreia, menstruação abundante, dores abdominais e até anovulação. Aliado com a unha de gato contribui amplamente para que o casal consiga engravidar naturalmente mesmo em casos extremos.
Mulheres portadoras de miomas também tem no uxi amarelo um recurso natural muito eficiente. Normalmente os miomas são hormonais e inflamados podem causar grandes dores. Com tratamento de uxi para essa finalidade a chance do mioma se desfazer é de 30% a mais quando aliado a tratamento medicamentoso. Mulheres que querem engravidar devem consumir o chá até antes do período fértil e caso não engravidem retomar o tratamento após a menstruação aparecer.

COMO FAZER: Coloque 1 colher de sopa para meio litro de água.   Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

CAMOMILA FLOR - Matricaria recutita- L
R$  10,90  
POTE 60 g.
PARTES USADAS: Flores
ORIGEM DO PRODUTO: Brasil
DESCRIÇÃO: A origem da Camomila, mais provável, é a Europa, onde é muito comum nos jardins públicos. Surpreende por suas utilidades: além de ornamental, produz um chá calmante e digestivo, suaviza a pele e embeleza os cabelos. As partes mais usadas são as flores e as folhas. Trata-se de uma das ervas mais antigas que a humanidade já utilizou. O intenso aroma despertou o interesse pela planta e antigos pesquisadores, atraídos pelo doce perfume, acabaram por descobrir várias das propriedades que a tornaram tão famosa. Os antigos egípcios tratavam uma doença semelhante à malária com o chá de suas flores. 
INDICAÇÃO: O chá de Camomila é indicado para má digestão, cólica uterina, sedativa (infusão flores ou chá da flor de camomila); para queimaduras de sol, conjuntivite e olhos cansados (deve-se aplicar compressas com infusão do preparado das flores). Para criança, ajuda a combater vermes. Como chá, se usado diariamente, diminui as dores musculares, tensão menstrual, estresse, insônia, diarréia, inflamações das vias urinárias; misturado ao chá de hortelã com mel combate a gripes e resfriados. Na forma de infusão, é útil para o fígado, antialérgico, combate a dores de reumatismos e a nevralgias.
COMO FAZER: Em um litro de água fervente, coloque 1 colher de sopa de Camomila e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. 
COMO BEBER: Tomar 1 xícara de 3 a 4 vezes ao dia.

 

UXI AMARELO 100 Gramas CASCAS Chas e Ervas Medicinais

 

UXI AMARELO 100 Gramas CASCAS Chas e Ervas Medicinais

 

 

 

 

 

 

UXI AMARELO 100 Gramas CASCAS Chas e Ervas Medicinais